EU PRECISO DE VOCÊ. E TU PRECISAS DE MIM?



Postagem: Miss. Liane Cruz Secretária SEMIADECIN

“Eu não preciso de nada”  “Eu tenho tudo” “Não quero saber de ninguém, posso ficar sozinho” Estou afastado da igreja, mas não de Deus.”

Quem já não ouviu, ou falou uma dessas frases.

Jeremias 17:5-7
“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!
Porque será como arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.
O pecado engana e destrói, muitos tem largado a sua Igreja para caminhar sozinho solitário, EU vou fazer a minha igreja, EU posso crescer sozinho tenho “Deus” e a obra do EU sozinho. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Jer. 17:9

Muitos já caíram nesse laço do diabo estão por ai sem rumo sem direção, sem uma Congregação. Fora do rebanho, fazendo uma falsa obra de Deus, pulando de igreja em igreja. Nenhuma serve todas tem defeito.   O que nos leva a isso?
1 01)   Egoísmo
   02)A soberba de achar que somos melhores
   03)Ausência de amor ao próximo
   04)Ficar tomando conta da vida do outro, e não olhar a sua própria vida
   05)Ausência de renuncia
   06)Pessoas que vivem julgando seu próximo
   07)Não busca a Deus em oração
   08)Não pratica a Palavra de Deus
   09)Não frequenta a Escola Bíblica Dominical
   10)Frequenta  Igreja mas nunca se converteu é um religioso

Estamos colocando estes itens para que cada um de nós possa fazer uma auto- análise da sua própria vida espiritual, cresça e saia dessa solidão e volte ao primeiro amor de Cristo Deus precisa de você não da forma como nós queremos, e sim como Ele nos chamou.

SOMOS UM CORPO COMO INDIVÍDUO CADA UM FAZ PARTE DESTE MEMBRO
“Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.”
Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e TODOS  temos bebido de um Espírito.
Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.” 1Co.12:12-14
“Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” Mt.913
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque, se um cair; o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois caindo, não haverá outro que o levante.”Ec.4:9,10

Hoje são vários fatores que nos levam a estar fora do rebanho estes são denominados: “afastados” ou “desviados.” 
Tenho ouvido muito esta frase “Estou afastado da igreja, mas não dos caminhos do Senhor” tem como esta fora do rebanho e estar com Deus? Se na Bíblia diz que Cristo é o Cabeça da igreja

1Cor.12:21,22,26,27
“E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça, aos pés; Não tenho necessidade de vós.21
Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários.22
De maneira que, se um membro padecer, todos os membros padecem com ele; e se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.26
Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular.” 27

E agora volta para Casa do Pai, venha fazer parte do corpo de Cristo, ser membro não é imposição do pastor ou da igreja é obedecer a Cristo. Se você que esta lendo esta mensagem esta afastado ou desviado, volte aos caminhos do Senhor, procure uma Igreja e seja membro.
Ou se você  é membro, cuidado com os laços do inimigo, não fique pulando de igreja em igreja, Deus sempre tem um proposito não fique sozinho. O SENHOR precisa de você.

Comentários

Postagens mais visitadas